A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram), promoveu de 18 a 25 de setembro ações educativas em alusão à Semana Nacional de Trânsito, com a proposta de conscientizar a população para a prevenção de acidentes, uma das principais causas de mortalidade no Brasil. Sob o tema “Sua responsabilidade salva vidas”, as atividades foram iniciadas com uma live, em comemoração ao 15º aniversário de fundação do Sindicato dos Agentes de Trânsito da Bahia (Sindatran).

No espaço montado na Praça J.J Seabra foi instalada uma pista de vivência do trânsito para crianças de até sete anos (mini pista). Durante a semana também foi promovido o projeto “Doe Vida”, que estimula a doação de sangue por parte dos agentes de trânsito.

A Sutram realizou ainda comandos de conscientização sobre diminuição de sinistros, voltados aos motocicletas, com foco na direção segura. Os infratores optaram não serem autuados e assistiram a uma palestra em sala de aula. A orientação contou com a presença de 52 motociclistas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here